sábado, 2 de abril de 2011

Zé da Luz

O ex-prefeito de Caetés José Luiz de Lima Sampaio, conhecido como Zé da Luz (PHS), recebeu nessa sexta-feira (1) parecer favorável da Procuradoria Geral Eleitoral para o registro de sua candidatura. O candidato a deputado estadual, primo em terceiro grau do presidente Lula, teve a postulação indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por conta das regras impostas pela lei Ficha Limpa.
Zé da Luz teve as contas de 2004 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e irregularidades constatadas em uma auditoria especial feita pelo mesmo órgão. No entanto, a Câmara de Vereadores de Caetés, por meio de recurso impetrado pelo candidato, foi obrigada a anular a decisão que originou o processo.
De acordo a assessoria jurídica de Zé da Luz, na época da aprovação das contas pela Câmara de Vereadores, em 2008, não foi respeitada a determinação da Lei Federal, que exige uma decisão com votação superior a 2 ou 3 dos membros. Quando julgadas, as contas foram rejeitadas pelo placar de cinco votos contra quatro.
Segundo o parecer assinado pelo procurador-geral eleitoral, Roberto Monteiro Gurgel Santos, a nova decisão da Câmara de Vereadores "afasta a causa de inelegibilidade e torna prejudicada a análise dos demais elementos conformadores". Com isso, Zé da Luz deixa de integrar a lista de "ficha sujas" do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário